Veja os principais fatos mês a mês

Separamos os principais fatos e acontecimentos de 2019, separamos mês a mês para você relembrar como foi 2019 em nosso estado!

MARçO 2019

FACÇÃO: Membro do CV diz que vai mandar matar o pai após roubar carro de aplicativo

FACÇÃO: Membro do CV diz que vai mandar matar o pai após roubar carro de aplicativo

Suspeito de participar do roubo de um carro de motorista de aplicativo, o jovem Túlio Vitor F. S., 24, foi preso nesta sexta-feira (01) em uma vila de apartamentos localizada na Rua Serra da Cutia, bairro Eletronorte, zona Sul de Porto Velho (RO). O suspeito se intitula membro da Facção Criminosa Comando Vermelho (CV) e vai mandar matar o próprio pai. O Rondoniaovivo apurou que um trabalhador de 33 anos foi chamado para uma corrida, mas acabou rendido por ao menos quatro suspeitos armados e encapuzados. O crime ocorreu nesta madrugada de sexta-feira (01). A vítima ficou amarrada e quando conseguiu se soltar ao amanhecer ligou para a polícia informando o crime. Por meio do sistema de rastreamento da empresa de motoristas de aplicativos, uma equipe da Polícia Militar chegou até a vila de apartamentos. O carro modelo Onix da vítima foi encontrado no quintal dos apartamentos. Um dos suspeitos saiu em uma moto no momento da chegada da polícia. Túlio foi encontrado bebendo com uma namorada no 1° apartamento e após demonstrar muito nervosismo e entrar em uma série de contradições sobre o veículo no local, ele recebeu voz de prisão. A vítima disse que devido os suspeitos estarem usando capuz no momento do assalto não podia afirmar que Túlio teria participado do roubo, mas reconheceu uma jaqueta que foi encontrada com o suspeito como sendo a mesma que um dos assaltantes vestia na hora do crime. O pai do suspeito, que não tinha nada a ver com o caso, esteve no local e teria sido ameaçado de morte pelo filho. \"Sou do Comando Vermelho, vou mandar meus comparsas te matarem\", disse ele. Os outros envolvidos no roubo não foram encontrados.

CAPOTAMENTO: Motorista foge após bater em carro parado e causar grave acidente

CAPOTAMENTO: Motorista foge após bater em carro parado e causar grave acidente

O capotamento ocorreu na noite de sábado (02) na Rua Teotônio Vilela, bairro JK, zona Leste de Porto Velho. O condutor do carro, possivelmente embriagado, evadiu-se do local. Segundo testemunhas, o motorista de um carro modelo Siena capotou após se chocar na lateral de um veículo Focus que estava devidamente estacionado. Após o capotamento, o condutor do Siena quebrou o para-brisa e fugiu do local. Populares disseram que ele aparentava estar sob efeito de álcool. Uma equipe da Polícia Militar do Trânsito foi acionada para registrar a ocorrência. O Siena foi entregue para um primo do dono que se identificou aos militares.

CRUELDADE: Após sofrer AVC, idoso de 80 anos é surrado pelo filho

CRUELDADE: Após sofrer AVC, idoso de 80 anos é surrado pelo filho

A prisão de Luciano B. S., 47, acusado de surrar o pai de 80 anos aconteceu na noite de domingo (03) em uma residência na Rua Humaitá, bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. Conforme a polícia, o idoso impediu que o filho pegasse o celular dele para trocar por drogas. Altamente furioso, o suspeito passou a espancar o pai com vários socos e enforcamentos. O suspeito só não continuou agredindo o pai porque o irmão mais novo interveio e chamou a PM. O jovem contou que o irmão sempre agride o pai por causa de dinheiro para comprar droga. Disse ainda que o pai recentemente foi acometido de um derrame (Acidente Vascular Cerebral - AVC) e ainda está se recuperando. Luciano foi encaminhado à Central de Polícia.

MALDADE: Tiroteio no Cemetron após suspeito jogar ácido no rosto de médico

MALDADE: Tiroteio no Cemetron após suspeito jogar ácido no rosto de médico

Uma intensa troca de tiros entre um médico e uma suspeito foi registrada na manhã desta quarta-feira (06) no patio do Centro de Medicina Tropicais (Cemetron) em Porto Velho. Segundo as primeiras informações, o médico infectologista identificado como Gladson Siqueira chegava para trabalhar, no instante em que estacionava o seu veículo modelo Pajero foi surpreendido pelo suspeito em uma moto Honda Biz de cor vermelha. O carro do médico estava com marcas de tiros O suspeito portando uma garrafa pet com uma substância ácida jogou no rosto do médico depois de uma breve discussão. A vítima sacou uma pistola, desceu do veículo e trocou tiros com o suspeito, que também estava armado. Após isso, o suspeito fugiu na motocicleta. O médico pediu ajuda de companheiros no hospital e depois foi socorrido pelo Samu para o pronto socorro João Paulo II. Ele não foi baleado. Segundo a polícia, o médico é militar da reserva do Exército Brasileiro e possui porte de arma. No tiroteio, outros carros que estavam estacionados foram atingidos. Buscas foram feitas, mas até o fechamento desta matéria o suspeito do crime não havia sido preso. Ainda não se sabe a motivação para o ataque ao médico.

MALDADE: Bandidos incendeiam chácara após serem filmados fazendo arrastão

MALDADE: Bandidos incendeiam chácara após serem filmados fazendo arrastão

A ação criminosa aconteceu na noite de quinta-feira (28) quando bandidos incendiaram uma chácara localizada na Estrada da Areia Branca, a 11 quilômetros da zona urbana de Porto Velho (RO) após furtarem vários objetos. A ocorrência foi registrada no 4° DP e a Polícia Civil está responsável pelas investigações. A suspeita é de que os criminosos colocaram fogo na propriedade rural porque teriam sido filmados e por maldade queimaram o equipamento que gravou a ação, bem como todo o imóvel. A chácara fica ao lado da \"casa do avião\", conhecida de forma nacional, por ter sido feita de alvenaria e no formato de uma aeronave.