Veja os principais fatos mês a mês

Separamos os principais fatos e acontecimentos de 2019, separamos mês a mês para você relembrar como foi 2019 em nosso estado!

JUNHO 2019

PUTREFAÇÃO : Caçador encontra corpo em decomposição jogado em mata de Porto Velho

PUTREFAÇÃO : Caçador encontra corpo em decomposição jogado em mata de Porto Velho

O cadáver de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado neste domingo (02) jogado em uma mata no ramal 920, sentido Acre, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO). Um sitiante de 30 anos achou o corpo quando andava na mata em busca de uma caça.\" Eu senti um forte odor e vi urubus sobrevoando baixo por cima do corpo que estava no caminho,\" disse o homem. Durante os trabalhos periciais não foram encontrados documentos de identificação da vítima, de aproximadamente 50 anos. Em virtude do estado de putrefação, não foi possível a perícia afirmar no local qual teria sido a causa da morte. O corpo foi removido ao IML para exames mais detalhados.

NO ROSTO: Homem é morto a tiros ao cumprimentar amigo em bebedeira

NO ROSTO: Homem é morto a tiros ao cumprimentar amigo em bebedeira

Rogério Santos Porto, 37, foi morto a tiros na noite de domingo (02) em uma residência na linha Triângulo, no Centro de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho (RO). O suspeito do crime fugiu e foi identificado apenas como \"Cunhado ou Nego\". Consta em ocorrência, que o suspeito e outros amigos estavam em uma bebedeira, no momento em que o também amigo Rogério chegou. Ele cumprimentou alguns amigos, mas na hora de falar com o suspeito acabou sendo surpreendido com um tiro no rosto e ao cair no chão levou mais dois. Em seguida, o suspeito ameaçou as testemunhas e fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram chamadas e receberam informações de que Rogério tinha discutido um dia antes com o suspeito, que era seu amigo, em um bar na região. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Polícia Civil investigam o caso.

ELUCIDADO: Polícia prende autores de homicídio em bar por causa de mulher

ELUCIDADO: Polícia prende autores de homicídio em bar por causa de mulher

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia do município de Costa Marques, prendeu nesta quarta-feira (05) Genilson C. M., suspeito de ser um dos executores do  crime de homicídio ocorrido no dia  12/04/2019, na linha 01, assentamento Conceição, zona rural do distrito de São Domingos do Guaporé (RO), que vitimou Cleber Alves dos Santos. Após intenso trabalho investigativo, com interrogação de várias testemunhas, perícias e diligências no local dos fatos e adjacências, a Polícia Civil obteve êxito na  identificação dos autores do fato, com elucidação da dinâmica e a motivação do crime.  A polícia já havia prendido o primeiro suspeito, Igor S. P. há poucos dias e nesta data logrou êxito prender o segundo autor.  Segundo a polícia, foi Genilson quem efetuou os disparos contra a vítima. O crime foi praticado por motivo banal, após briga de bar e ciúmes da namorada de Igor, os autores perseguiram e executaram a vítima em lugar ermo com dois disparos de arma de fogo. Os acusados ficaram um tempo foragidos e após tratativas entre o Delegado Reinaldo Reis e os advogados dos suspeitos, estes decidiram se entregar e apresentar suas versões sobre os fatos.  Foram interrogados e indiciados por homicídio qualificado tendo suas prisões preventivas cumpridas. O delegado Reinaldo Reis continua em tratativas com os advogados para que seja apresentado  na delegacia ou informem o local onde está a arma e motocicleta usados na prática criminosa. Foi mais um caso grave de homicídio elucidado pela Polícia Civil de Costa Marques que conta com o apoio do sociedade para desenvolver seus trabalhos.

ASSASSINATO: Após ser liberado de presídio, homem é executado a tiros no meio da rua

ASSASSINATO: Após ser liberado de presídio, homem é executado a tiros no meio da rua

O ex-presidiário Maycon Oliveira do Nascimento, 22, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (05) na Rua Alvorada, ramal Abunã, distrito de Extrema, em Porto Velho (RO). Segundo informações da polícia, Maycon tinha acabado de sair do presídio. Ele pediu emprestada a motocicleta de um primo para deixar a esposa no distrito de Nova Califórnia e ao voltar para casa foi morto com três tiros durante o percurso. Ninguém soube dizer quem teria sido o autor do crime. A Polícia Militar e  Perícia Técnica foram chamadas para os trabalhos de praxe. Após a realização da perícia, o corpo foi removido ao IML e a Polícia Civil investiga o caso.

FATALIDADE: Homem morre eletrocutado ao fazer serviço em residência

FATALIDADE: Homem morre eletrocutado ao fazer serviço em residência

A fatalidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) em uma residência localizada na Rua Mané Garrincha, bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho (RO). José Carlos Nunes Figueredo, 35, morreu após ser vítima de uma descarga elétrica enquanto fazia um serviço elétrico em sua casa. Ele ainda foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local e foi chamada pelos familiares da vítima. Segundo apurou o Rondoniaovivo, o homem estaria fazendo a instalação de um refletor em cima da área da residência, quando acabou levando um choque de 220 volts. O homem ficou caído no telhado até ser retirado pela família e levado na viatura da PM até a UPA da região. Os médicos de plantão na unidade médica ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para remover o corpo do homem.

GUERRA ENTRE FACÇÕES: Organização criminosa ataca grupo rival a tiros em condomínio

GUERRA ENTRE FACÇÕES: Organização criminosa ataca grupo rival a tiros em condomínio

A guerra entre facções não para de crescer em Porto Velho (RO). Na noite desta sexta-feira (14) bandidos encapuzados chegaram atirando contra jovens que seriam de facções rivais e pelo menos um foi baleado no pé. O ataque aconteceu no condomínio Morar Melhor, na zona Sul da cidade. Em seguida, os atiradores fugiram. O baleado foi socorrido pelo Samu ao hospital João Paulo II. Equipes da Polícia Militar realizam buscas para tentar localizar os autores do atentado.

LUTO: Morre na capital cabo da Polícia Militar que estava grávida

LUTO: Morre na capital cabo da Polícia Militar que estava grávida

É com profundo pesar que familiares comunicam a morte da cabo da Polícia Militar Querdes. Ela morreu na tarde desta terça-feira (25) em Porto Velho (RO). As informações são de que a policial militar morreu devido complicações na gravidez. Querdes era do curso de 2007 e considerada uma excelente profissional. Ela trabalhava na Corregedoria da PM.

SEM DÓ: Motoristas de aplicativos espancam suspeito de roubo na zona Leste

SEM DÓ: Motoristas de aplicativos espancam suspeito de roubo na zona Leste

Um grupo de motoristas de aplicativos espancou na noite de terça-feira (25) um suspeito de roubo identificado como Júnior F. S., 19, na Rua Ana Caucaia, bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho (RO). Ele foi socorrido em estado grave. Segundo consta em ocorrência, Júnior e mais dois comparsas solicitaram uma corrida de um motorista de aplicativo, mas este ao chegar desconfiou e não aceitou levar o trio. Porém, os suspeitos chamaram outro motorista de aplicativo e anunciaram o assalto. A vítima pediu apoio de outros companheiros de profissão e Júnior foi abordado. Os outros dois fugiram com uma arma de fogo. Revoltados com a onda de roubos contra a categoria nos últimos dias, os motoristas surraram Júnior, que foi socorrido  estado gravíssimo ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.  Quando a PM chegou a vítima da tentativa de roubo não estava mais no local.

PRESO: Suspeito de intermediar morte de comerciante \

PRESO: Suspeito de intermediar morte de comerciante \"Pio\" se apresenta na Homicídios

Se apresentou e foi preso na manhã desta quarta-feira (26) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV),NCheldon Jeovane B. J. C. 18, último envolvido na morte do comerciante Juscelino Fontenele Magalhães, 46, conhecido como \"Pio\". VEJA MAIS \"Homicídios\" apreende filho que mandou matar o pai em comércio na capital AMBICIOSO: Filho que mandou matar o pai planejava a morte da mãe LATROCÍNIO: Comerciante é assassinado por bandidos durante roubo em mercado DISSIMULAÇÃO: Após morte do pai, filho ainda fez homenagem no Facebook Segundo as  investigações, Cheldon Jeovane, foi a pessoa que intermediou a contratação dos autores da execução do comerciante. Na terça-feira (19) os policias civis prenderam o autor do tiro na cabeça que matou o comerciante. O crime aconteceu no dia 10 do mês passado em um mercado na Rua Aruba, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho (RO). No dia 29 de maio, os policiais já tinham apreendido um adolescente de 16 anos, que foi o mandante da morte do pai, segundo apurou as investigações. Na ocasião também havia sido preso Antônio Edson F. de O, 27, responsável por pilotar a moto usada na fuga no dia do crime. Na sexta-feira (14) os policiais prenderam Ualisson N. S., 24, que teria dado apoio em um carro modelo HB20 levando o autor do tiro até as proximidades para seguir em uma moto com  Antônio Edson. Ualisson foi preso no bairro Aeroclube e trabalhava como motorista de aplicativo. O autor do disparo que ceifou a vida do comerciante, identificado como Adelson G. S., 44,, vulgo \'Neguinho\" foi preso hoje (19) no município de Itapuã, distante 110 quilômetros da capital.  Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vidas (DECCV) apuraram que o crime foi encomendado pelo filho da vítima no valor de R$20 mil.  Porém, a quantia não havia sido paga pelo menor, que inclusive estaria planejando mandar matar os autores do crime para não pagar a dívida  Ainda segundo as investigações, o menor tinha planos de mandar matar a mãe para poder ficar com todos os bens dos pais.

NÃO RESISTIU: Morre agente penitenciário vítima de grave acidente com viatura

NÃO RESISTIU: Morre agente penitenciário vítima de grave acidente com viatura

O agente penitenciário de Rondônia Rubens Silva, estava internado no hospital João Paulo II, em Porto Velho, desde o dia 28 do mês passado, depois que uma viatura do GAPE de Ji-Paraná, Grupo de Ações Penitenciárias da Sejus de Rondônia se envolveu em acidente. VEJA MAIS GRAVE: Viatura da Sejus capota durante escolta de presos Nota da Sejus É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa o falecimento do agente penitenciário e chefe do Grupo de Ações Penitenciárias/GAPE Rubens Silva,  ocorrido nesta sexta-feira (28), em Ji-Paraná.  Rubens Silva, servidor Público, admissão 27/04/2009, chefe do Grupo de Ações Penitenciária/GAPE. A Sejus está em luto e profundamente triste, pela perda prematura e inesperada, deste profissional prestativo e que fez diferença para o sistema Penitenciário do Estado de Rondônia. A Secretária de Justiça Etelvina Rocha e  Servidores se solidarizam com parentes e amigos,neste momento de tristeza e dor.